No Sindipetro-SJC
Está acontecendo nesta quarta-feira (25), na sede do Sindicato, até as 17h30, o curso de formação da CIPA.
O objetivo do curso é capacitar os trabalhadores, com enfoque na formação técnica, para que os representantes eleitos tenham mais ferramentas para atuar e utilizar a CIPA em defesa dos trabalhadores.
Quem ministra o curso é a palestrante colaboradora do Ibeps (Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais), Vanessa Farias, que é formada em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela UNIP, e atua como assistente técnica dos Reclamantes em Perícias Judiciais na Revap (Refinaria Henrique Lage), desde 2013.
Benzeno
Amanhã, (quinta-feira, dia 26) será a vez da professora Arline Sydnéia Abel Arcuri, da Fundacentro-SP, ministrar o curso sobre a legislação do benzeno, que vai enfocar, entre outros pontos, seus riscos e efeitos para a saúde.
Arline é bacharel em Química, pela USP (Universidade de São Paulo) e doutora em ciências, nas áreas de fisio química, também pela USP.
O benzeno é um agente químico comprovadamente cancerígeno. A principal fonte dessa substância é o petróleo bruto, o que significa que petroleiros que atuam no refino estão em permanente risco de exposição a essa substância.
Por isso, entender os riscos, a legislação e as formas de evitar danos à saúde é um assunto de extrema importância para os petroleiros.
O curso é gratuito e aberto à categoria. Para quem se interessar, ainda dá tempo de se inscrever pelo email secretaria@sindipetrosjc.org.br.
Artigo originalmente publicado no site do Sindipetro-SJC no dia 25/04/2018 <http://www.sindipetrosjc.org.br/p/1038/sindipetro-promove-curso-de-formacao-para-a-cipa?fbclid=IwAR0DI1IdwTeUmbzPhJJboAVZqG2gBX1gt3U5a4RO4kuS7qiUOc0gvgoTM9U>
Deixe um comentário